Criar usuários/técnicos para operar o sistema ocomon e abertura de chamados.

No ocomon, clique no menu Admin e depois em usuário. Abrirá a seguinte tela abaixo.

criar-usuarios-para-manipular-sistema

Clique na opção novo para adicionar um novo usuário ao sistema.

novo-usuario

Cadastre o novo usuário com as informações solicitadas. Após preencher todos os dados corretamente, clique no botão cadastrar.

cadastrar-tecnicos-operar-sistema

Preencha com os dados do operador.

criar-usuarios-para-manipular-sistemaCadastro realizado com sucesso.

Pronto! O usuário Geovanni Metzker Viana está pronto para operar o sistema e atender as solicitações do usuário.

Abrindo um chamado.

Clique no menu Ocorrências e depois na opção abrir chamado.

abertura-chamados-ocomonAbrirá a tela acima.

# Selecione a Área Responsável, neste caso é suporte, mas esse valor pode ser definido nas configurações de Áreas no menu Admin.

# Após selecionar a Área, automaticamente será habilitado o problema. Selecione uma opção de acordo com as suas necessidades(usuários).

# No campo de texto descrição do problema, descreva o problema do sistema, se apresenta lentidão, por exemplo, mas de acordo com a solicitação do problema.

# Neste caso, foi selecionado o problema Manutenção de Sistema Operacional Windows 7, com a descrição do usuário que o sistema apresenta lentidão e falhas ao abrir uns programas.

# Selecione a unidade, que pode e deve ser definida nas configurações do menu admin.

# A opção Etiqueta pode ser definida se o equipamento tem um patrimônio ou um nome do computador. Isso será definido pelo Gestor de T.I.

# Insira o telefone de contato, caso o suporte precisar entrar em contato com o usuário, para filtrar mais informações sobre o problema.

# Selecione o local se é Diretoria/Gerência/Supervisão. O local pode ser definido nas configurações do sistema no menu admin.

# A prioridade do chamado que também pode ser definida nas configurações do administrador.

# Anexar arquivos, caso o usuário “print” um erro que ocorre no sistema.

# Selecione um operador para atender o chamado, assim o chamado irá direto para a fila dele.

# Clique no botão OK. Pronto o chamado foi aberto e será atendido por um operador do sistema.

fila-dos-chamados

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